Fraxx é uma nova tecnologia no tratamento da flacidez facial e estrias.
Ela utiliza ondas eletromagnéticas para fazer a “vaporização” seletiva das camadas superficiais da pele. Ao promover o reparo/cicatrizarão, nosso organismo produz um novo colágeno.
É um procedimento um pouco dolorido, por isso usamos previamente máscara anestésica e em alguns casos bloqueio anestésico da área a ser tratada. Após a retirada da máscara anestésica, a pele é umedecida e então iniciamos os disparos sequenciais e lado a lado. A duração do procedimento é cerca de 1 hora. No decorrer do procedimento podemos fazer repasses e novos disparos para que a pele seja completamente tratada, sem “falhas”. A superfície cutânea tratada fica com um desenho quadriculado superficial, onde os “pontinhos” correspondem aos locais que sofreram o disparo da ponteira. O médico controla a potência do aparelho e o tempo dos disparos. É esperado que o local tratado fique com eritema (vermelhidão) e edemaciado ( inchado), especialmente as pálpebras. Esse inchaço é mais acentuado nos três primeiros dias após o procedimento e vai reduzindo com o decorrer do tempo.
A recuperação da pele costuma ser rápida, podendo o paciente voltar as suas atividades dentro de 5 dias. Os resultados são gradativos e melhoram com sessões subsequentes. Os melhores resultados observados são na flacidez de pálpebras e nas cicatrizes de acne e estrias.
É uma agressão controlada a pele que ao cicatrizar estimula o colágeno e fica mais firme. É imprescindível evitar o sol nos dias seguintes ao procedimento, especialmente enquanto a pele estiver avermelhada e sensível, sob pena de haver manchas castanhas nos locais tratados. O uso de hidratantes, despigmentantes e renovadores celulares é orientado pelo médico.
Os resultados do tratamento e o período de recuperação são dependentes da potência e tempo utilizados, do tipo de pele, dos cuidados do paciente e principalmente do número de sessões.